Michael sempre foi extremamente apegado à mãe e sua influência sobre ele era inquestionável.Essa ligação era tão grande que,numa época,Katherine ficou bastante doente e Joe não permitiu que Michael soubesse disso para que o trabalho do Jackson 5 não fosse afetado.
Katherine Jackson tocava clarinete e piano e ensinou a irmã mais velha de Mike,Maureen (a quem chamava Rebbie),a tocar,assim como ensinou também sua outra filha LaToya.Desde nova,Katherine sabia que jamais iria se apresentar tocando na frente dos outros,não por falta de talento ou habilidade,e sim porque teve poliomelite quando criança.
A mãe de Michael superou a doença,mas não sem mancar permanentemente.Por conta desse problema,perdeu um agrande parte dos estudos na escola,mas sempre se mostrou grata a Deus por ter se recuperado,já que,naquela época,muitos chegavam a morrer de pólio.
Um dos únicos momentos em que Katherine se impôs diante do marido Joseph foi quando houve uma vacinação pública na cidade.Era uma tarde de sábado e ela fez questão que os filhos se vacinassem,mesmo tendo de perder um show.
Se Katherine percebesse que algum dos filhos tinha um interesse especial por alguma área ou assunto,ela o incentivava de alguma maneira.Mesmo com nove filhos,tratava todos como se fossem únicos.
Michael dizia que era difícil imaginar que chegariam até onde chegaram sem o amor e o bom humor de sua mãe.Na época do Jackson 5,era ela quem se preocupava em diminuir o estresse dos filhos por causa das longas horas de ensaio.
Por causa do carinho,da gentileza e da atenção de Katherine,Michael teve uma base de amor fundamental para se tornar o rei do pop.Ao mesmo tempo,também herdou dela o puritanismo religioso e uma forte repressão sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário