O primeiro show profissional dos irmãos Jackson foi numa boate da cidade natal,MR. Lucky's,em Gary.Na primeira apresentação,ganharam pouco mais de seis dólares.A partir de então,conforme o sucesso foi crescendo,a platéia jogava moedas e notas no palco que os pequenos recolhiam e enfiavam nos bolsos.
Michael disse que,certa vez,seus bolsos pareciam que iriam rasgar de tanto dinheiro que havia enfiado neles.Katherine não gostava disso e,quando voltavam para casa,sempre lembrava aos meninos que o dinheiro não era o mais importante na vida,mas sim os valores espirituais.
Nesse ponto,Joe gerenciava os filhos por completo.Isso fez com que ele passasse a trabalhar na siderúrgica apenas um turno de meio período.
Katherine ficou preocupada quanto à estabilidade financeira da família,poia,apesar de confiar plenamente no talento dos filhos,não pensava que aquela atividade pudesse se tornar um sustento em tempo integral.Ela também não achava recomendável que os meninos frequentassem certos ambientes.
Ela ficou ainda mais preocupada quando Joe contou que tinha conseguido para os filhos um trabalho na boate Mr. Lucky's.O grupo era forçado a passar fins de semana em Chicago e em outros lugares tentando ganhar o maior número de shows amadores e essas viagens eram caras,por isso o emprego na Mr. Lucky's parecia uma boa oferta.Katherine,embora ficasse feliz pelos prêmios,atenções e dinheiro que os filhos conseguiam,por outro lado se preocupava com eles,especialmente com Michael:"Essa vida é muito puxada para uma criança de nove anos".
Estar na Mr. Lucky's significava pela primeira vez na vida ter um show inteiro para fazer (cinco musicas por noites e seis noites por semana) e se Joe conseguisse arranjar um show para ocupar a sétima noite dos meninos,ele arranjaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário