Alguns pensam que a carreira filantrópica de Mike começou com o projeto USA For Africa,mas,na realidade,o astro há muito tempo doava imensas quantias em dinheiro para caridade.
Em 1984,Mike reverteu todos os lucros da turnê do álbum Thriller para obras assistenciais.Ele havia feito o mesmo com a turnê Victory,com o The Jacksons,que consistiu em 55 concertos por cidades dos Estados Unidos e Canadá.A Dangerous World Tour também teve seu lucro revertido para os necessitados.Em 1999,ele realizou o projeto Michael Jackson & Friends,uma série de concertos beneficientes que contaram com a participação de Slash,The Scorpions,Boyz II Men,Mariah Carey,Pavarotti,entre outros.
Em 1992,o astro criou a Heal The World Foundation.A fundação ajudava milhões de crianças ao redor do mundo ameaçadas pela guerra,fome e doenças.Depois da morte de seu amigo Ryan White que foi vítima de HIV,Michael lançou o single "Gone Too Soon",e chamou a atenção do mundo para pesquisas sobre a cura da AIDS.
O ex-guarda-costas de Mike,Matt Fiddes,disse:"Ele era um sujeito carinhoso,que fazia de tudo para ajudar os doentes.Uma noite,em Londres,ele quis ver pessoas sem-teto.Mandou uma porção de pizzas em segredo.O cara tinha um bom coração".
Além de manter 39 centros de caridade,Mike doou milhões de dólares durante toda sua carreira a várias causas beneficientes,entrando,em 2000,para o Livro Guinness dos Recordes como o artista que mais ajudou pessoas no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário