quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O vício em analgésicos

A partir do acidente durante o comercial da Pepsi,Mike começou a usar analgésicos para se livrar das dores que sentia.Infelizmente,outras doenças vieram a tornar esse consumo uma dependência.No fim dos anos de 1980,o dermatologista Arnold Klein diagnosticou que o astro tinha vitiligo e lúpus discóide.O lúpus causava dores excruciantes que obrigaram Mike a usar analgésicos cada vez mais fortes,chegando até mesmo ao Demerol e à morfina.
Em uma de suas músicas,cujo título é simplesmente "Morphine",Michael extravasa o peso do vício num ritmo bem duro e agressivo:"Confie em mim,ponha toda a sua confiança em mim,você está tomando morfina (...) Relaxe,isso não vai te ferir,antes que eu injete,feche seus olhos e conte até dez. (...) Demerol,Demerol,Oh,Deus,ele está tomando Demerol. (...)Você se senta no chão,você não diz nada,você está tomando morfina. (...) Eu estou me acabando,baby,você está dizendo Morfina".
Após a morte de Mike,a babá dos seus três filhos,Grace Rwaramba,contou detalhes dos dezessete anos em que trabalhou para o astro.Disse que ele era viciado em uma mistura de remédios e que algumas vezes precisou fazer lavagens estomacais por conta disso.Demerol e morfina,as substâncias citadas na canção,provocam,entre outros efeitos,distúrbios no raciocínio.Durante a vida,Mike se internou várias vezes para se livrar do vício.Em uma dessas ocasiões,em 1993,ele disse que no início usava os medicamentos com moderação,mas que acabou aumentando a dose porque as acusações de assédio sexual o consumiram.
Ao que tudo indica,a necessidade crescente de algo que aliviasse suas lancinantes dores físicas levou nosso Applehead à morte no dia 25 de Junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário