quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bad e o fim da parceria com Quincy Jones

Após longa espera,em 1987,Michael lança um novo álbum:é a vez de Bad,o último trabalho de Michael com o produtor Quincy Jones.Quando o astro morreu,Quincy deu um emocionado depoimento:"Estou completamente devastado com essa notícia.Não tenho palavras.A divindade uniu nossas almas e permitiu que fizéssemos o que fizemos.Até hoje sua musica é tocada em todos os cantos do mundo,e o motivo para isso é que ele tinha tudo...talento,graça e profissionalismo.Perdí meu irmãozinho hoje e parte da minha alma se foi com ele".
Acompanhado de vários videoclipes com a qualidade de sempre,Bad estourou.As batidas eram urbanas e misturavam guitarras elétricas com um Jazz-Funk suave.Nas letras,surgiam os primeiros desabafos do cantor com relação à exposição decorrente de seu sucesso.
Além da faixa título "Bad",novos hits se seguiram,como as canções "I Just Can't Stop Loving You" (com a estreante Siedah Garrett),"The Way You Make Me Feel","Man In The Mirror" e "Dirty Diana".Bad quebrou outros recordes:foram nove canções lançadas como compacto e cinco delas (citadas acima) chegaram à primeira posição nos Estados Unidos.Foi a primeira vez que um artista colocou cinco canções de um mesmo álbum em primeiro lugar.
Para a mídia especializada,o álbum era pouco ousado e uma decepção se comparado a Thriller (1982) ou Off The Wall (1979).Em contrapartida,o público respondeu bem e fez de Bad um grande sucesso.
Na cerimônia do Grammy Awards de 1988,Michael,apesar de uma performance lendária cantando "The Way You Make Me Feel" e "Man In The Mirror",não ganhou nenhum prêmio,o que o deixou muito descontente.Após a cerimônia,o astro comentou:"Julgaram a minha aparência,não minha música".No ano seguinte ele levaria para casa um Grammy pelo videoclipe de "Leave Me Alone". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário