sábado, 9 de fevereiro de 2013

A fratura no nariz

Especula-se que em 1979,durante um ensaio,Michael tenha caído e consequentemente quebradoo nariz,sendo obrigado a operá-lo.Segundo informações passadas à imprensa da época,sua primeira rinoplastia não foi um completo sucesso.Michael reclamava muito de dificuldades respiratórias que estariam afetando seu trabalo.Verdade ou não,pouco tempo depois,ele se submeteu,com o Dr. Steven Hoefflin,à segunda rinoplastia e outras subsequentes operações.

A separação dos pais

Joseph Jackson nunca havia sido fiel à mãe de Michael,mas nada a preparara para o que viria a seguir.
Joe apresentou a todos Joh'Vonnie,uma menininha que nascera quatro anos antes em 1974,e era sua filha com Cheryl Terrell.Como se não bastasse,Katherine chegou a agredir outra amante do marido,Gina Sprague.Por conta disso,o casal Jackson acabou se separando.
Atingido pelo escândalo,Michael ficou profundamente abalado e passou a evitar a imprensa a fim de não responder perguntas sobre o caso.

A solidão

A letra de "She's out of my life",que compunha o album Off The Wall,fez Michael chorar na gravação:o astro se identificou com a letra.Mais tarde,diria:"Eu deixei que construíssem tanta coisa dentro de mim...eu tinha 21 anos e era rico em diversas experiências,mas pobre de alegria".Sem duvidas,a emoção de Michael transborda em cada frase e essa emoção toca o público até hoje.
A letra que tanto emocionava Michael diz:"Ela está fora da minha vida e eu não sei se rio ou choro,não sei sevivo ou morro,e isso me corta como uma faca.(...)E aprendí que amor não é posse,e aprendí que o amor não vai esperar,agora aprendí que o amor precisa de expressão,mas aprendí muito tarde (...)Maldita indecisão,amaldiçoado orgulho,mantive meu amor por ela profundamente trancado,e isso me corta como uma faca,ela está fora da minha vida".
Michael,na época de Off the wall,disse que chegou a andar de madrugada pelas redondezas de sua casa à procura de um amigo,de alguém para conversar,tamanho era seu vazio.Certa vez,ele chamou uma prostituta a seu camarim.Disse que não queria fazer sexo,apenas conversar.A moça,cujo nome era Lillias Harris,sem entender a razão daquilo e insensível para com as necessidades reais de Michael,deicou seu telefone e disse,antes de sair:"Eu não quero conversar.Mas se quiser transar,me chame.Para você eufaço de graça".Claro que ele nunca chamou.

Off The Wall

A carreira-solo de Michael começou a decolar em 1979,quando o astro havia conseguido derrubar a imagem de menino-prodígio que o acompanhara até a adolescência.
O astro assinou contrato com a Sony Music e começou a gravar Off the wall durante a primavera de 1979.Com a produção de Quincy Jones,Michael selecionou dez canções que deram forma ao primeiro album solo lançado por ele na idade adulta.
Off the wall causou furor entre o público e a mídia especializada.A mistura de black music e disco do album se tornou referência nos anos que se seguiram.Michael ganhou seu primeiro Grammy com o compacto de "Don't Stop 'Til You Get Enough",uma canção escrita por ele.Foi a primeira vez que um artista colocou quatro músicas de um mesmo album entre as dez mais tocadas tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos.Em 1980,Off the wall já era o album de black music mais vendido da história.
Apesar de ter vendido com um único album-solo mais do que os Jackson haviam conseguido vender em toda a sua carreira,Michael resolveu continuar com os irmãos,atendendo a pedidos da mãe.

Controle da carreira

Em 1979,Michael fez 21 anos e passou a ter controle total da sua carreira.O astro se questionava quanto ao fato de ter,desde que se entendia por gente,trabalhado para o pai e não o pai trabalhado para ele.
O contrato com seu empresário e o pai Joseph Jackson havia expirado e,embora fosse uma decisão difícil,Michael decidiu demitir o pai e não renovar o contrato.