quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

"Ben"

Quando a canção "Ben" foi lançada (em 1972),a família Jackson já sabia que iria viajar ao redor do mundo:o soul americano havia se tornado tão popular quanto jeans e hambúrguer.Nessa época,Michael assistiu várias vezes ao filme de terror Ben,o rato assassino, nos fundos do cinema,sempre esperando para ouvir a musica-tema,cantada por ele.Na tela,ninguém compreende a amizade entre um menino e seu rato,cujo nome é Ben.A letra diz:"Com um amigo para chamar de meu nunca estarei sozinho.E você,meu amigo,verá que tem um amigo em mim (...) Ben,a maioria das pessoas mandaria você embora,eu não escuto uma palavra do que elas dizem,elas não veem você como eu vejo,eu gostaria que elas tentassem,tenho certeza de que pensariam novamente se tivessem um amigo como o Ben".Quando criança,michael adorava ratinhos (até descobrir que eles comiam a si mesmos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário