sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Saindo da Motown

Houve uma época que Michael passou a não se sentir mais estimulado como artista pelo material que a Motown escolhia.Ele gostaria de escrever e cantar suas próprias musicas,mas o contrato o proibia de ter tal liberdade.Ao mesmo tempo,Joe se desentendia cada vez mais com Berry Gordy.
Em busca de mais liberdade para produzir suas musicas,em 1975,o Jackson 5 saiu da Motown e assinou um contrato com a gravadora Epic.Como resultado do processo judicial,tiveram de mudar o nome para "The Jacksons".
A saída da Motown,porém,não foi tranquila.Houve algo que abalou muito Michael:a saída de Jermaine do grupo.Jermaine,casado com a filha de Berry Gordy,decidiu que continuaria na Motown.Nem mesmo Joe conseguiu forçar ofilho a seguir com o grupo para a nova gravadora.Jermaine sempre fez o que sua consciência lhe dizia.Michael,mesmo muito triste,respeitou sua decisão.
O primeiro album do The Jacksons pelo selo Epic foi lançado dois anos depois,em 1977.Michael foi o principal compositor do grupo,escrevendo hits como "Shake Your Body (Down To The Ground)","This Place Hotel"e "Can You Feel It?".
Mais tarde,outra situação afastaria ainda mais Michael do grupo:em 1983,Don King passou a empresariar os Jackson e Michael teve com ele sucessivos desentendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário