quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O dançarino Michael

Naquela noite de maio de 1983,Michael eternizou uma série complexa de técnicas de dança,entre elas o passo Moonwalk,que se tornou marca registrada do cantor e uma febre em todo o mundo (e não apenas entre os dançarinos profissionais).
"Foi aquele momento que cristalizou o status de celebridade de Michael Jackson",estampou a revista americana Rolling Stone."Moonwalk,no mundo do entretenimento,só é comparável ao andar de vagabundo de Chaplin,à sequência de Gene Kelly em dançando na chuva e aos passos de Fred Astaire no filme Núpcias Reais".
Após a apresentação histórica,Fred Astaire ligou para Michael,disse que era um dançarino fantástico e pediu a ele que um dia o ensinasse a fazer o Moonwalk.Após conversar com um de seus ídolos pelo telefone,Michael vomitou o café da manhã:era muita emoção!Pouco tempo depois,foi a vez de Gene Kelly fazer uma visita a Michael para parabenizá-lo.
A premiada coreógrafa brasileira Deborah Colker disse,emocionada,após a morte do astro:"Aprendí a ter prazer no meu ofício olhando Michael dançar.Se minha companhia existe,se a dança está dentro de mim,responsabilizo totalmente esse homem por isso".


Nenhum comentário:

Postar um comentário