domingo, 3 de fevereiro de 2013

                   Educação á base de medo

A maneira de Joe educar os filhos era bastante rude:ele usava o terror psicológico e a violência física.
Em certa noite de muito calor,Michael e seus irmãos deixaram a janela do quarto aberta.Joe vestiu uma máscara e entrou no quarto acordando os filhos aos berros para ensiná-los a não deixar a janela aberta,pois um ladrão poderia entrar.Por conta desse episódio,durante anos e até mesmo depois de adulto,Michael teve pesadelos de que era sequestrado ou atacado durante o sono.
Mais tarde,numa entrevista,Joe diria:"Tenho uma filosofia sobre como criar meus filhos.Fui tratado com severidade quando era pequeno e,por causa disso,consegui realizar muitas coisas.E meus filhos também foram criados com severidade e veja o quanto eles realizaram.Acho que os filhos devem ter medo dos pais.É bom para eles terem medo da gente".
Michael por sua vez,comentou como se sentia a respeito desse método:"Eu odiava meu pai.Nunca encostei um dedo em meus filhos porque não quero que eles sintam por mim o que eu sentia por ele".

Um comentário: